segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

AS COUTADAS DO SUL DO SAVE

Por imperativos relacionados com a segurança, a Safrique viu-se obrigada a transferir alguns dos seus safaris de caça para as coutadas da Safarilândia. A coutada nº 16 era rica em diversas espécies: Girafa, Avestruz, Kudu, Búfalo, Elefante, etc. O filme que se segue é uma pequena desmonstração das potencialidades dessa área.

4 comentários:

Mabalane disse...

Olá António,
Parabéns pelo Blog e obrigado por partilhar estas imagens.
Tive a sorte de na minha infância ter sido feliz por estas terras.
Quem sabe se não terei também visto alguns destes animais.
Abraço,
Sérgio Elias

kyta disse...

Caro Pinto da Silva,
Como moçambicano e apaixonado militante por estas belas "cousas", felicito-lhe pela bela iniciativa de dispor e dar a conhecer, os cheiros e os movimentos daquelas terras...
Bem perto dali(Malvérnia),traz-me a nostalgia de ter vivido os primeiros 11 anos da minha vida e de ainda assim ter acompanhado um sem número de caçadas, onde uma das imagens que retenho em mente é precisamente as perseguições que se faziam às mais diversas peças de caça ali existentes, e eram muitas!
Hoje, se não forem as reservas que ponham cobro à barbárie que entretanto sugou aquele local, que seria de África no seu todo?
Caso queira, disponha e visite http://malvernia.no.sapo.pt/,onde eventualmente poderá "reconhecer" alguém.
Um abraço de alguém que viveu o mesmo sentir,
Rui Lima

DICAS disse...

Este filme tem a ver com a minha infância ,porque o meu pai era fiscal de caça,Fernando Dias,e eu vi assim os animais no mato e também nas reservas de caça.Obrigada

Anónimo disse...

Incrível ! Não posso entender como vcs acham legal matar bichos! E corajosos com armas na mão!! Uma pena não entenderem e não respeitarem a vida! Que nojo!!

Estã ajudando muito com a degradação do planeta! Expliquem isso para seus filhos!